Rebranding
Unisales
Contexto
Escola particular mais antiga e tradicional de Vitória, quando o Colégio Salesiano lançou seu ensino superior, enfrentou por anos problemas para diferenciar sua comunicação do colégio, devido ao rigor das marcas da Rede Salesiana.
O desafio, então, foi criar um processo gradual em que a marca ganhasse vida própria.
ETAPA 1: adequação de marca
Nessa fase, ainda sem mexer no nome da instituição (à época, Centro Universitário Católica de Vitória), desenvolvemos uma releitura com simplificação de cores e adequação de hierarquia de informação da marca.
Com a primeira etapa, conseguimos mostrar que era possível fazer adequações ao sistema de marcas da Rede Salesiana sem perder a ligação e a tradição dela. Então, ganhamos sinal verde para a próxima etapa.
ETAPA 2: reestruturação total da marca
Na segunda fase, desenvolvemos um rebranding total para a instituição, do nome ao visual. O Centro Universitário Salesiano passou a ser conhecido como UniSales, nome fantasia já prevendo a atualização de status futura junto ao MEC para universidade.
Visualmente, integramos o S que é marca da Rede Salesiana em uma nova moldura em formato de escudo, algo que é característico das principais instituições de ensino superior pelo mundo.
A mudança segue sendo um sucesso, deixando claro que o Colégio Salesiano e o UniSales fazem parte da mesma rede, porém sem novos ruídos de comunicação.
A prática que aprimora.
A experiência que traz resultados.
- Todos
- Campanha
- Endomarketing
- Lançamento
- Merchandising
- Projeto educativo
- Rebranding
Rede de conexões e resultados
Algumas marcas que constroem a nossa experiência